A pressão que já era grande acaba de aumentar no Flamengo. Isso porque os cariocas perderam por 3 a 0 para o Athletico, nesta quarta-feira, no Maracanã, e foi eliminado da Copa do Brasil.
O Athletico foi cirúrgico no primeiro tempo. Tanto que os paranaenses marcaram duas vezes com Nikão. Na etapa final, o Flamengo tentou, mas parou nas boas defesas do goleiro Santos. Antes do fim, Zé Ivaldo marcou o terceiro e deu números finais no Maracanã.
Agora, a final da Copa do Brasil será disputada entre Athletico e Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza.
O jogo – O Flamengo esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas viram o Athletico abrir o placar aos nove minutos. Renato Kayser foi derrubado na área por Filipe Luís e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Nikão cobrou com categoria, sem chance para Diego Alves.
Após o revés, o Flamengo se mostrou nervoso em campo. Com isso, os donos da casa passaram a errar muitos passes. Mesmo assim, os cariocas quase empataram aos 18 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área, mas chutou em cima de Santos. Depois, foi a vez de Léo Pereira desperdiçar chance na entrada da pequena área.
O jogo seguiu tenso, mas com os flamenguistas no campo de ataque. Só que o Athletico manteve a boa marcação e impedia as boas jogadas do adversário. O Flamengo só voltou a assustar aos 40 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou de voleio, mas em cima de Santos.
O Athletico aproveitou os espaços dados pelo Flamengo para ampliar o marcador aos 52 minutos. Em avanço rápido, Nikão recebeu passe na área, chutou para o gol e contou com a falha de Diego Alves. Antes do intervalo, os cariocas ainda tiveram chance de diminuir com Andreas Pereira, mas o meia mandou sobre o travessão.
Na etapa final, o Flamengo quase marcou logo com um minuto. Bruno Henrique recebeu passe na área, mas parou em grande defesa de Santos. Depois, foi a vez de Michael fazer grande jogada e também parar no goleiro do Athletico, que espalmou e viu a bola bater no travessão.
Os donos da casa seguiam na pressão em busca do gol, mas paravam principalmente em Santos. A situação ficou melhor para o Flamengo quando Khlellven, que havia acabado de entrar, ser expulso após falta em Ramon.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta do Flamengo. Com isso, os donos da casa voltaram a errar muito. O Athletico se aproveitou para decretar a vitória no Maracanã com gol de Zé Ivaldo, aos 43 minutos e dar a classificação aos paranaenses.