O pregão eletrônico foi aberto pela prefeitura de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e prevê registro de preços para aquisição de equipamentos e material permanente para atender as necessidades da secretaria municipal de Saúde e Saneamento. O investimento autorizado é superior a R$ 1,7 milhão.
Entre os materiais englobados estão geladeira/refrigerador, microcomputador, notebook, tela de projeção retrátil com tripé, impressoras, monitores led, nobreak, mesas de escritório, armários, arquivos em aço, estantes, balança antropométrica, centrífuga hospitalar, autoclave, cama hospitalar, dentre outros.
Ainda contempla a compra de desfibriladores, detector fetal, aparelho de pressão esfigmomanômetro, eletrocardiograma, estetoscópio, laringoscópio, mesa instrumental, negatoscópio, otoscópio, oximetro de pulso, poltrona hospitalar, ventilador pulmonar, e outros. Ao todo, são 116 itens inclusos no certame.
Na justificativa, o executivo ponderou que há necessidade de “equipar, readequar a estrutura atual da UPA (Unidade de Pronto Atendimento”, e por isso os equipamentos precisam ser comprados “em caráter de urgência”.
Os materiais deverão ser entregues conforme solicitação da prefeitura. A escolha da empresa será no dia 22 de novembro.