O meio-campista Jair, do Atlético -MG, evita clima de ‘já ganhou’. O Galo bateu o Cuiabá no final de semana e se aproxima cada vez mais do título do Campeonato Brasileiro. “Eu só vou ficar tranquilo depois que o campeonato terminar. Temos pontos de vantagem, mas temos que encarar cada jogo como uma decisão, respeitando os adversários. Estamos fazendo um grande trabalho e não podemos desligar”, disse o jogador em entrevista coletiva. Jair foi o autor do gol da vitória do Atlético contra o Cuiabá.
O Atlético-MG está na liderança do Brasileirão com 59 pontos, 11 a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. “A gente tem que se manter concentrado. O futebol te dá vários exemplos de times que estão bem e acabam sendo eliminados, como nosso caso na Libertadores. Sabemos da nossa força, mas temos que seguir focados. Queremos ser campeões, mas precisamos focar”, completou.
O Galo enfrenta agora o Fortaleza na quarta-feira, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, a equipe de Cuca venceu por 4 a 0 e encaminhou sua classificação para a grande decisão. Jair comentou sobre a reação do time após sofrer o gol do Cuiabá -marcado contra, pelo zagueiro Nathan Silva. “A gente tomou o gol, mas fiquei muito tranquilo, todo o time ficou. Sabemos da força que tempos em casa. Tínhamos totais condições de virar o jogo. Estamos em um bom momento, e isso tem nos ajudado a virar os jogos em casa.” Sobre a semifinal contra o Fortaleza, pregou humildade:
“A gente tem uma pequena vantagem, mas é importante respeitar o Fortaleza, que vem fazendo um grande ano. Precisamos encarar a partida como uma decisão. Acredito que seja escalado força máxima (na volta). Não tem nada ganho. Vamos entrar ligados”.