O Grêmio iniciou o confronto com o Atlético-GO com intensidade, mas sofreu com a desatenção de seus defensores e saiu do Estádio Antônio Accioly com a derrota por 2 a 0 nesta segunda-feira.
O resultado leva o Atlético-GO a 37 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. O Grêmio segue com 26 pontos, em 19º lugar.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no domingo, quando recebe o Palmeiras em sua Arena, em Porto Alegre. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético-GO visita o Sport na Arena de Pernambuco, às 20h30.
O jogo – Mesmo fora de casa, o Grêmio jogou o primeiro tempo com agressividade e assustou o Atlético-GO em algumas ocasiões. Douglas Costa e Villasanti estiveram envolvidos nas principais jogadas do clube gaúcho, que falhava nas finalizações.
Aproveitando o contra-ataque e falha na marcação de Vanderson, o Atlético-GO contou com um bom lançamento de Marlon Freitas para Igor Cariús abrir o placar, aos 43 minutos.
Depois do gol sofrido, o Grêmio voltou para o segundo tempo desconcentrado e não conseguiu manter o mesmo nível de atuação da primeira etapa. Aos 25 minutos, Paulo Miranda cometeu pênalti em André Luís, tomou o vermelho e viu Marlon Freitas fazer 2 a 0 em sua equipe.
Mesmo colocando sua equipe para frente com substituições, o técnico Vagner Mancini não conseguiu fazer sua equipe reagir no jogo e acabou com o resultado negativo.