O representante de uma empresa, de 47 anos, denunciou aos investigadores da Polícia Civil, ontem à noite, que a empresa sediada em Sinop teve uma carga de 140 cilindros de oxigênio roubadas após viagem ao município de Itaúba (103 quilômetros de Sinop).
De acordo com o documento policial, o suspeito seria o motorista, que saiu transportando a carga em um VW Euro Worker branco, na última quarta-feira. O denunciante relata que ele começou a dar desculpas, informando que havia sido parado pela Polícia Rodoviária Federal, e chegaria em 40 minutos no município.
Ao enviar mensagens no dia seguinte, afirmou ainda que faltava cerca de 30 quilômetros para chegar na cidade. Depois disso, a vítima não conseguiu entrar em contato com o motorista novamente.
O caminhão foi rastreado via nota fiscal, constatando que houve uma tentativa de trocar folhas de cheques em Castelo dos Sonhos (441 quilômetros de Sinop). A última localização foi durante abastecimento em um posto de combustíveis na região de Matupá (208 quilômetros de Sinop).
Consta ainda na declaração do representante que o suspeito trabalhava há cerca de 20 dias no local. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.