PUBLICIDADE

Prefeito firma parceria com associação para Nova Mutum ser ‘capital brasileira do bambu’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Leandro Félix assinou a carta de intenções com a Associação Brasileira da Indústria e dos Produtores de Bambu e de Fibras Naturais (Abrafibras  organização social sem fins lucrativos que apoia e promove a cadeia produtiva e a cadeia de valor das fibras naturais do Brasil, contribuindo para desenvolvimento econômico sustentável e preservação dos recursos naturais. A prefeitura pretende transformar Nova Mutum na ‘capital Brasileira do Bambu’.

A parceira visa o desenvolvimento, estabelecimento e fortalecimento da cooperação e do diálogo, cada um trabalhando com outros departamentos e entidades. Temos aqui a Escola Técnica Agrícola, e quero pedir à nossa professora diretora, e secretária de Educação, que inclua na grade escolar a exploração da atividade de bambu, e começarmos implantar essa nova atividade. Temos cinco mil hectares já plantados em Mutum, e com esforço, juventude, e inteligência, vamos explorar ao máximo essa atividade”, declarou o prefeito Leandro Felix.

“Abrafibras vê Nova Mutum um grande potencial de desenvolvimento do agronegócio, do bambu e das fibras naturais, tem uma logística de exportação. Queremos tornar Nova Mutum o centro produtor de fibras naturais e exportador do mundo. O mais importante de tudo isso é que Nova Mutum tem pessoas sérias que já comprovaram uma capacidade de organização, de união em prol de uma cidade”, disse Guilherme Korte, presidente da Abrafibras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária diz em Sinop que governo quer readequar e não extinguir Parque Cristalino 2

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, disse,...

Prefeitura de Alta Floresta prorroga pagamento à vista do IPTU com desconto

A prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do Imposto...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 48 mil na Mega-Sena

O apostador em Porto Estrela (200 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE