PUBLICIDADE

Peritos de Sinop, Alta Floresta e Cuiabá reforçam ações da operação Abafa Amazônia  no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que foi formada por profissionais das unidades de Sinop (Nayane Lanzieri), Cuiabá (George Delamônica) e Alta Floresta (Alan Lugli) está reforçando o trabalho de analisar durante a  operação Abafa Amazônia, que está ocorrendo nas regiões dos municípios de Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta e Nova Bandeirantes.

De acordo com a assessoria, os profissionais fazem ainda no local verificação dos pontos de fogo que os bombeiros detectaram no monitoramento durante o período proibitivo.

Nos locais em que há suspeita de incêndio os peritos avaliam a proporção, a dinâmica do fogo, possíveis elementos de causalidade – se o incêndio foi intencional ou não.

A operação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Força Nacional, integrada com a secretaria de Estado de Meio Ambiente (), Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Perícia Oficial de Identificação (Politec).

O período proibitivo do uso do fogo em áreas rurais para limpeza e manejo segue até 30 de outubro. Na zona urbana, as queimadas são proibidas o ano todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE