PUBLICIDADE

Unidade móvel de Sinop fará mais de mil exames de câncer de mama e colo de útero no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O supervisor Administrativo do Hospital do Amor em Sinop, Heverton Mota, informou ao Só Notícias, que serão realizados após a etapa inicial em Santa Carmem, mais de 1000 exames por mês, através da unidade móvel, em cada especialidade (Papanicolau e mamografia), nas cidades que compõem o consórcio do Vale do Teles Pires sendo Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.

O cronograma para cada município será definido com as secretarias de Saúde. Em Carmem são esperados “em torno de 100 examinados, nesta fase piloto do atendimento. Os cadastros das pacientes serão feitos através do consórcio e as secretarias municipais. Os resultados sairão em 30 dias”, detalhou Mota.

A faixa etária para os exames preventivos de câncer de colo uterino serão de 25 a 64 anos. A mamografia será em mulheres de idade entre 40 e 69 anos.

Conforme a médica e presidente da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, Anna Letícia Yanai, a importância de ter uma unidade de prevenção em Sinop está na “realização do diagnóstico precoce. Entre dois ou três anos nós não teremos mais casos de câncer avançado de mama e útero em nossa região, pois estaremos fazendo este processo de triagem com a população”, previu, anteriormente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher e filhos são socorridos após intoxicação em Sinop

A mulher, uma criança, de 7 anos, e adolescente...

Operação integrada fiscaliza garimpos no Nortão

Uma operação integrada de combate à extração ilegal de...

PM apreende 5 armas em residência de suspeito por violência doméstica em Sinop

A Polícia Militar foi acionada, ontem à noite, após...
PUBLICIDADE