O homem, de 36 anos, foi preso, ontem à noite, nas proximidades do Portal Kaiabi. Ele estava embriagado, conduzia um ônibus Mercedes-Benz Neobus azul, e chegou a colidir com o prisma de concreto de ordenação de fluxo, nas proximidades de uma empresa.
O suspeito confirmou que havia ingerido bebida alcoólica, e o teste de bafômetro apresentou resultado de 1,5 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Consta no boletim de ocorrência, que a ação foi realizada após a Polícia Militar receber denúncia anônima, de que o homem estava no ônibus seguindo em zigue-zague, e colidiu com o Prisma, mas não permaneceu no local.
As guarnições passaram a fazer rondas e visualizaram o veículo estacionado em frente a uma empresa, com a lateral e frente danificadas. O motorista estava desembarcando do ônibus, quando foi abordado.
Apresentava olhos vermelhos, soluços, sonolência, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, bem como atitude de exaltação, falante e dispersão. Diante destes sinais, a Guarda Municipal foi acionada e realizou o teste.
Por falta de guincho para ônibus, o veículo foi deixado estacionado no local e as medidas administrativas tomadas. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.