O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Joubert Sacramento, informou, que 31 motoristas de aplicativo já procuraram a secretaria para regularizar a documentação profissional e outros 28 abordados. A busca pela emissão da carteira de identificação foi o procedimento mais frequente.
Sacramento detalhou que as fiscalizações serão constantes. “Nós identificamos diversas irregularidades, então é necessário continuar. Faremos, toda a semana, por um, dois, e até cinco dias de atividades. Se a Guarda Municipal souber de alguma situação de segurança inadequada, acionaremos a Polícia Militar”
O número de equipes na ação dependerá “da demanda, as vezes trabalharemos com dois, três efetivos da guarda juntamente com um servidor do setor de transporte. As fiscalizações serão executadas nos pontos de denúncia e também em vias com grande fluxo de veículos”, detalhou.
O secretário conclui que a pasta também “visa aumentar a segurança do passageiro e motoristas, garantindo que os veículos tenham condições de estar trabalhado nas ruas”. De acordo com a lei que regulamenta a prestação de serviços de transporte por aplicativo, os veículos devem ter 4 portas, ar-condicionado e idade máxima de até seis anos de uso, a partir da data de fabricação.
Conforme Só Notícias já informou, em média, dez denúncias relacionadas à prestação dos serviços pelo transporte de aplicativo são registradas mensalmente na secretaria. Entre as denúncias, a maior quantidade é relacionada à prestação do serviço sem a devida regularização tanto da empresa como dos motoristas em atividade.