Um homem que transportava cinco quilos de cocaína e cinco quilos de pasta base foi detido, nesta quinta-feira, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 428, em Cabrobó, no Sertão pernambucano. As drogas eram transportadas dentro do forro do banco de passageiros do veículo.
Durante rondas, a equipe policial deu ordem de parada ao condutor de um veículo com placas do Mercosul, que trafegava na região conhecida como Trevo do Ibó. O homem de 45 anos, que é proprietário do veículo, informou que havia saído do município de Várzea Grande, em Mato Grosso, e seguia viagem para Fortaleza, no Ceará.
Ao vistoriarem o carro, os policiais perceberam que havia um fundo falso no banco traseiro e logo identificaram a droga, que era transportada em dez tabletes. Segundo a PRF, a apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 800 mil ao crime organizado.
O homem, que disse trabalhar com construção civil, não informou a quem seria entregue o entorpecente. Ele foi encaminhado junto com o carro e a droga à delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. O crime de tráfico de drogas prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.