PUBLICIDADE

Vendas de automóveis, motos, caminhões, ônibus e implementos novos em Mato Grosso caem 7,9%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Tcheló Figueirredo/arquivo)

Os emplacamentos de veículos no Estado, que representam vendas de zero quilômetro, totalizaram 7.777 unidades em setembro, representando 7,9% a menos que no mês anterior, quando foram comercializados 8.445  automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários.

De janeiro a setembro, foram 72.748 vendas de novos, aumento de 18,49% na comparação com 2020, quando as concessionárias venderam 61.397 unidades em Mato Grosso.

No segmento de caminhões, foram 3.695 unidades, representa 5% de participação no mercado e “cresceu 52%, embora o volume seja pequeno é relevante”, analisa o diretor-presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

Com maior percentual de participação nas vendas totais (46%), o segmento de automóveis e comercial leves cresceu 20,53% e acumula 33.495 unidades emplacadas. Para o segmento de motocicletas, 36,92% a mais com 26.856 unidades em 9 meses. Já implementos rodoviários, que vendeu 5.526 unidades, subiu 21,42%.

“Temos uma redução considerável no volume de emplacamentos. Esta baixa na curva de crescimento deve-se, basicamente, à falta de componentes eletrônicos e peças, dada a escassez mundial de semicondutores, falta de borracha e chapa, por exemplo, causando consequente atraso na produção. Podemos dizer ser este o pior momento na questão de produção”, conclui o diretor, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE