Com dívidas, mas precisando se reerguer, o Sinop Futebol Clube está apostando na juventude para disputar a Copa FMF. Até agora, as contratações tem sido de atletas com média de idade na casa dos 22 anos. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2022.
Entre as novidades, está o atacante João Guilherme Ferreira, o ‘Mosquito’, de 21 anos. Natural de Candói, no Paraná, na temporada passada ele defendeu as cores do Araucária (PR), com 11 jogos e dois gols anotados. Antes disso, já havia defendido o Galo do Norte, entre 2017 e 2019.
Na lateral-direita, a aposta fica por conta de Lucas Batista da Silva, de 21 anos. Em 2020, vestiu as cores do CTE Colatina (ES). Enquanto estava nas categorias de base, passou pelo Vilhenense e Barcelona, ambos de Rondônia, além do Paranavaí e União Beltrão, estes do Paraná.
Todos estes reforços já foram inscritos no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O Sinop fará sua estreia na Copa FMF na próxima sexta-feira, às 18h, diante do Cuiabá, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Conforme Só Notícias já informou, na zaga o Galo do Norte também já contratou David Dener, de 24 anos, Ismael Santos Rosendo, de 22 anos, e Felipe Matheus Cardoso, de 20 anos. Ainda chegaram os meio campistas Kaylon Alves, de 19 anos, Cristian Verneke Andreolla, de 20 anos, volante Lucas Ajala, de 21 anos, bem como os atacantes Wendrysson Rick Xavier Costa, de 23 anos, e Waldecyr Nazaro, o ‘Juninho’, de 22 anos.