Um advogado representando a vítima, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, para denunciar um homem de se passar por policial civil e investigador do Rio Grande do Sul (RS), além de tentar extorquir e fazer ameaças.
Consta no boletim de ocorrência, que o jovem, de 25 anos, recebeu mensagens do suspeito através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Ele o informou de que estava sendo acusado de estupro de vulnerável, após supostas conversas com uma menor nas redes sociais, e que seu mandado de prisão já havia sido expedido.
O falso investigador ainda teria enviado fotos da jovem com os pulsos cortados, imagens de depoimentos e sua carteira funcional de policial na tentativa de convencer a vítima, pedindo que enviasse uma quantia em dinheiro (valor não detalhado), para não levar o caso adiante.
O homem chegou a realizar uma transferência na modalidade PIX, que foi estornada em seguida, desconfiando se tratar de um golpe. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, um homem, de 55 anos, morador do bairro Jardim Europa, registrou na delegacia da Polícia Civil, ontem, que foi extorquido em R$ 7,8 mil por um homem que se passou por delegado e ameaçou prendê-lo após supostamente trocar mensagens com uma adolescente numa rede social.