O prefeito Roberto Dorner está analisando, em conjunto à secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a construção de um novo Paço Municipal em Sinop, que agregará todas as secretarias em um único local. O objetivo é reduzir os custos com aluguéis, manutenção e melhorar a qualidade e rapidez do atendimento ao público com o fácil acesso de todos os setores, conforme detalhado ao Só Notícias, pela a assessoria de comunicação.
A nova prefeitura está em fase de estudos, não há previsão do local onde será construída e não foi apontada estimativa do investimento. Mas a intenção é fazê-la até o fim da atual gestão.
O atual prédio tem mais de 40 anos, é velho, tem várias deficiências e não atende mais as necessidades do executivo municipal. Nele, além do gabinete do prefeito, despacham os secretários de Finanças, Governo e Administração. As demais secretarias (Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico) funcionam em prédios alugados.
Por outro lado, alguns imóveis que abrigam a estrutura do executivo passam por reformas. Foram iniciados reparos na estrutura do departamento de tributação, com uma empresa já licitada. Para reduzir a demanda da área e evitar aglomerações na prefeitura também foi aberto, no mês passado, um centro de assistência que funciona das 8h às 17h, no Ganha Tempo.