Eliminado nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Caxias (RS), o União de Rondonópolis agora focará na sua participação na Copa FMF. O torneio seletivo passa a ser prioridade para o Colorado, que tentará garantir a terceira e última vaga de Mato Grosso à próxima Copa do Brasil do próximo ano.
A estreia do time na competição será no próximo dia 11 de outubro diante do Sorriso, jogo marcado para o estádio Luthero Lopes. Presidente do clube, advogado Reidner Souza reafirmou a permanência do técnico Odil Soares, que com elenco caseiro levou a equipe na segunda fase do torneio nacional.
O dirigente confirmou que do grupo que disputou a Quarta Divisão do Nacional, 14 jogadores estão aptos a disputar a Copinha, voltada para jogadores até 23 anos. “Agora vamos em busca da vaga à Copa do Brasil. É uma competição que iremos apostar todas as nossas fichas. Vale vaga para a competição nacional”, disse Souza.
Para o dirigente, a campanha na Série D foi a contento dentro das condições financeiras do clube. “Nossa folha era a menor entre os participantes da Série D”.