PUBLICIDADE

Aeroporto de Sinop tem aumento de 30% nos embarques e desembarques em 8 meses, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico detalhou, há pouco, que o aeroporto João Batista Figueiredo teve 93.872 embarques e desembarques de passageiros de janeiro a agosto. No mesmo período do ano passado, foram registradas 72.885 movimentações. Ou seja, um aumento de 30% em oito meses.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o aumento na movimentação no aeroporto ocorreu devido Sinop ser uma cidade polo. “São mais de quarenta municípios que buscam Sinop, estrategicamente. Para os municípios da região, o aeroporto é uma referência. O turismo de negócios também é importante nesse crescimento. Esse é o reflexo da retomada gradativa dos negócios e viagens de lazer, além disso, Sinop se destaca como polo empresarial e de serviços, o que contribui para que as principais discussões e demandas acontecem aqui”.

Klayton destaca ainda que os números positivos de Sinop chamam a atenção de investidores de todo o país. “Nosso município cresce acima da média nacional, o saldo de empregos se mantêm positivo desde janeiro, assim como o número de emissão de alvarás de construção e novas empresas. Diante disso, podemos dizer que Sinop é um case de sucesso” finalizou.

A expectativa é que o crescimento nas atividades no aeroporto continue aumentando, uma vez que a partir de do próximo ano, uma nova companhia aérea começa a operar no município e também estão previstas novas linhas e ampliação no terminal aeroportuário, que é administrado há mais de um ano por uma empresa que venceu a concessão do governo Federal por 30 anos.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, o aeroporto João Batista Figueiredo recebeu, em agosto, 21.011 passageiros. O resultado é o quinto melhor entre todos os aeroportos no Centro-Oeste do país, que além de Mato Grosso, compreende Mato Grosso do Sul, Goiás, e o Distrito Federal.

A unidade da capital do Nortão ficou atrás do Aeroporto Internacional de Brasília, onde 932.633 embarcaram e desembarcaram, o Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foram 195.201 embarques e desembarques, o Internacional de Goiânia, onde houve o registro de 192.353 passageiros, e Internacional de Campo Grande (MS), com 94.062.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE