PUBLICIDADE

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam por mais de 6 horas fora do ar também em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias e reprodução - atualizada às 19:38)

As redes sociais Facebook, Instagram ficaram por mais de 6 horas fora do ar. Há pouco voltaram a funcionar parcialmente.  As reclamações de usuários no Twitter – uma outra rede social que não pertence ao grupo de plataformas de Mark Zuckerberg – começaram no início da tarde. Por volta das 17h46, ambos os aplicativos foram restaurados.

O WhatsApp voltou a operar em Mato Grosso por volta das 19h, enviando mensagens de texto, áudio, imagens e vídeo.

As companhias ainda devem emitir comunicados oficiais detalhando o que causou as interrupções que tiveram gigantesco impacto nas comunicações de empresas e milhares de usuários.

Em agosto, Whatsapp também apresentou falhas duas vezes e em julho uma vez. O Facebook, teve problemas em junho, julho e agosto. Já o Instagram, caiu três vezes em setembro.

A queda foi monitorada pelo Down Detector, que começou a notificar um aumento significativo de reclamações por volta das 11h30. O mapa de falhas do site aponta, inclusive, que os problemas foram notificados em Mato Grosso, São Paulo, Recife, Salvador e Curitiba.

De acordo com o portal TecMundo, a queda das principais redes sociais e do principal aplicativo de mensagem não aconteceu somente no Brasil. No Twitter, foi possível encontrar publicações em inglês e espanhol, por exemplo, de pessoas falando que os serviços não estavam funcionando. O assunto, inclusive, é uma dos mais comentados.

O perfil oficial do WhatsApp informou, no Twitter, que “estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível”.

Ainda conforme o Down Detecto, também apresentaram instabilidades aplicativos de empresas de telefonia, bancos, Google, Telegram, YouTube, Zoom, Google Meet, Gmail, Netflix, Amazon, Spotify, iFood, TikTok, Twitter entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE