Morreu hoje a professora Marizete Weber, 49 anos. Ela foi vítima de um acidente ocorrido na última quarta-feira (29), no cruzamento das ruas das Goiabeiras com Samambaias, no bairro Jardim Jacarandás.
Marizete estava em uma Honda Biz preta, que acabou se envolvendo na colisão com um Jeep Compass branco. A motociclista chegou a ser socorrida e foi encaminhada ao hospital regional, em estado grave. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite deste sábado.
Marizete era professora da rede pública municipal de Sinop desde 2004. Por nota, a prefeitura lamentou o falecimento e destacou que a servidora “teve papel fundamental na educação municipal, atuando como pedagoga e intérprete de libras, deixando um forte legado”.
O corpo de Marizete foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o velório é nesta segunda-feira, na Luz e Vida, e o sepultamento à tarde.
Um tenente dos bombeiros apontou, no dia do acidente, que a mulher não apresentava reação, e tinha suspeita de acidente vascular cerebral. Foi ministrado oxigênio e encaminhada a vítima à unidade médica.
A versão apresentada inicialmente é que um dos veículos teria invadido a preferencial, e causado a violenta colisão. As responsabilidades, no entanto, ainda deverão ser investigadas.
Testemunhas apontaram que com o impacto, o capacete saiu da cabeça da motociclista. A moto ficou com a parte frontal danificada, e carenagens. Já o carro, teve danos na parte lateral, com as portas amassadas.
Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada, colheu as informações necessárias e registrou um boletim de ocorrência com as circunstâncias e responsabilidades da colisão.