O União acaba de ser eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. Há pouco, o Colorado perdeu por 2 a 0 para o Caxias, do Rio Grande do Sul, em partida disputada no estádio Luthero Lopes.
O União precisava reverter a desvantagem de dois gols, já que havia perdido no jogo de ida, no último final de semana. Porém, o Caxias repetiu o placar, com gols de Maicon e Marlon, ambos em jogadas aéreas no segundo tempo. Com a eliminação do Colorado, Mato Grosso não tem mais representantes na competição, uma vez que o Nova Mutum foi eliminado na fase anterior.
O jogo – As duas equipes chegaram ao Luthero Lopes com propostas de jogo bem definidas. Enquanto o União iniciou o jogo buscando o campo ofensivo, o Caxias decidiu compactar a equipe no setor defensivo. Essa proposta impôs dificuldades ao Colorado, que abusou dos cruzamentos na área, sem conseguir criar grandes chances de gol.
Em uma jogada trabalhada na esquerda, surgiu a primeira oportunidade para o União, aos 21. Eltinho recebeu dentro da área e ajeitou para Odail, que chutou forte e a bola passou muito perto do gol.
Aos 23, o Caxias respondeu. Após cobrança de falta na intermediária, a bola sobrou limpa para Tiago Sales, dentro da pequena área. O zagueiro da equipe gaúcha cabeceou e Neneca fez grande defesa com os pés.
Em outra boa oportunidade no primeiro tempo, aos 40, o União quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e passou por Eltinho, que não conseguiu tocar para marcar o gol.
No segundo tempo, o União seguiu pressionando. Ainda antes dos 5 minutos, o Colorado chegou com perigo por duas vezes, em jogadas pelo lado direito.
Já o Caxias seguiu se defendendo e, de vez em quando, arriscava um contra-ataque. Em uma dessas subidas ao campo ofensivo, aos 17 minutos, a equipe trabalhou a bola pelo lado esquerdo, Gleidson cruzou na área e Maicon, totalmente livre, cabeceou, vencendo o goleiro Neneca.
Em desvantagem ainda maior, coube ao União continuar pressionando para, ao menos, conseguir o empate. Aos 22, Tiarinha recebeu lançamento de Edson e invadiu a área. Totalmente livre, o atacante tentou tirar do goleiro Marcelo Pitol, que levou a melhor e fez grande defesa.
O Caxias ainda teve tempo de marcar o segundo, aos 29 da etapa final. Após cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na área e Marlon desviou com o bico da chuteira, não dando chances para o goleiro Neneca.