A diretoria do Grêmio Sorriso definiu cinco reforços para a competição, que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil ano que vem. Dentre os reforços estão Felipe Bruneto, lateral esquerdo estava no Aymoré, jogando a Série D campeonato brasileiro, o goleiro João, que estava no Atlético Catarinense onde também estava o meia Ramiro e foi ao Sorriso, por empréstimo. O Sorriso também fechou com o zagueiro Alex, do Itatinga de Minas Gerais.
A estreia na Copa FMF é neste domingo, às 16h, no estádio Egídio Preima, contra o Cuiabá, e o técnico Clayton Padilha disse que o pouco tempo de treinamento é um dos fatores adversos. O Sorriso terá como base a equipe do sub-19 “que é boa e buscamos alguns reforços pontuais” e creio que o “entrosamento maior será no decorrer do campeonato”.
Ele analisou que enfrentar o Dourado, “uma equipe de nível nacional”, na estreia, é um grande desafio para o time sorrisense. “A volta do público ao estádio é um incentivo tremendo porque nosso município respira futebol. Isso incentivo, motiva e faz a equipe correr o dobro, fora a situação de momento que é jogar com o Cuiabá”, que está na elite do futebol nacional, no Brasileiro da Série A, entre os 10 melhores colocados, no segundo turno”.
O treinador concluiu expondo que “vamos tentar aproveitar o fator casa para vencer e dar bom início na competição, claro que sempre respeitando o Cuiabá. O importante é pontuar contra equipes gigantes como esta”.