O homem foi preso pela Polícia Militar na Gleba União Padovani, nas proximidades de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), suspeito de cometer furtos e passar notas falsas de R$ 100 em estabelecimentos comerciais. Outro envolvido ainda não foi localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição fazia patrulhamento, no último domingo, quando uma testemunha informou que os dois suspeitos, em uma Honda Bros, estariam cometendo furtos em propriedades na região, e passando notas falsas no comércio.
A equipe passou a fazer diligências, e conseguiu encontrar um barraco de lona, em uma área de reserva na comunidade. No local, três celulares foram localizados.
Em continuidade, conseguiram encontrar o suspeito. Ele seguia na motocicleta e estava com uma espingarda calibre 28. Questionado sobre os celulares e furtos, negou saber a procedência, e ainda apontou que não estava cometendo os crimes.
Em sua versão, quem estaria praticando os delitos seria seu cunhado, e ele apenas emprestava a motocicleta. Os policiais indagaram sobre a localização do outro suspeito, e ele recusou passar.
Diante disso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Matupá. Duas notas falsas foram recuperadas.