Uma investigação sobre roubo de aparelhos celulares levou a Polícia Civil de Cuiabá à apreensão de 212 tabletes de maconha na manhã desta segunda-feira, no bairro Jardim Renascer. O entorpecente foi apreendido em uma quitinete do bairro e o morador do imóvel, de 32 anos, preso em flagrante.
Os policiais chegaram ao local durante investigações para checar a denúncia sobre autores de um roubo majorado e furtos de aparelhos celulares, que estariam utilizando um imóvel no bairro para esconder os produtos de crime.
Durante a checagem das informações, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) chegou até o conjunto de quitinetes, que se encontrava com o portão aberto. Em uma delas, os policiais civis foram recebidos pelo morador e se depararam com diversos pacotes embalados e um odor forte de entorpecentes.
Diante do extremo nervosismo do suspeito, a equipe entrou no imóvel e localizou os 212 tabletes de maconha acondicionados em grandes fardos na parte da frente da quitinete. Em buscas pelo imóvel, os investigadores encontraram mais duas porções médias de substância da mesma droga, três porções médias de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, celulares e R$ 503.
Questionado sobre a origem e destino dos entorpecentes, o suspeito entrou em contradição e não forneceu informações. Conduzido à Derf de Cuiabá, o homem de 32 anos foi interrogado pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito tem condenação por furto qualificado.
O procedimento será posteriormente encaminhado à Delegacia Especializada de Entorpecentes, que dará sequência à investigação para chegar aos responsáveis pelo entorpecente. As informações são da Polícia Civil.