Sem perder há cinco rodadas seguidas, o Cuiabá entra em campo neste domingo para prolongar ainda mais sua invencibilidade neste início de returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Vindo de empate em 2 a 2 com o Fluminense no início da semana na Arena Pantanal, a equipe mato-grossense desafia o Atlético Goianiense em duelo direto por melhores posições na tabela de classificação.
A briga é para se manter na zona de classificação para a Sul-Americana do próximo ano. O Cuiabá ocupa a nona posição com 28 pontos e o Dragão é o 11ª com 26. Para o confronto, marcado para as 19h30, no estádio Antônio Acciolly, em Goiânia, o Dourado já pode contar com o que é considerado sua força máxima.
Satisfeito com o poder de reação do time no jogo passado, quando perdia de 2 a 0 ao Tricolor das Laranjeiras, o técnico Jorginho poderá contar com o meia-atacante Clayson, lateral-direito João Lucas e a dupla de atacantes Elton e Jenison. No caso dos dois últimos, apenas um entrará jogando. Maiores chances para Elton, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols.
Dos que estão retornando à titularidade, destaque para Clayson, hoje principal nome do Cuiabá no torneio nacional. O jogador é quem comanda as principais ações do campeão mato-grossense, com assistências e gols. Sua ausência foi sentida no jogo contra o Fluminense, já que o time criou muito pouco, apesar dos dois gols marcados por Jonathan Cafu de pênalti e Felipe Marques após bom passe de Cabrera.
A baixa para a partida em Goiânia será a ausência do zagueiro Marllon, que terá que cumprir automática. O defensor foi expulso contra o Fluminense quase no fim do duelo por jogada violenta. O atacante Rafael Papagaio também está fora de combate por ter levado o terceiro amarelo.