A ação do Grupo de Apoio da Polícia Militar foi registrada, hoje de madrugada, no cruzamento das ruas das Violetas com Marfins, no bairro Jardim das Violetas, e resultou na prisão de duas mulheres, de 20 e 19 anos, um homem, de 20 anos, e apreensão de um adolescente, de 17 anos. Eles confessaram que dariam um ‘salve’ (castigo) em um jovem.
Consta no boletim de ocorrência, que a guarnição fazia rondas, quando visualizou os suspeitos em um VW Gol. Ao cruzarem a viatura, teriam demonstrado nervosismo e os militares iniciaram o acompanhamento. Durante a perseguição, um dos suspeitos arremessou um objeto pela janela do carro.
Os policiais continuaram acompanhando e após diversas ordens de parada, os suspeitos se renderam. Em busca pessoal, a guarnição encontrou duas munições na bolsa de uma mulher. Neste momento, outro militar retornou na via, e encontrou o revólver calibre 38, que havia sido jogado.
Em conversas, o adolescente apontou que a arma de fogo pertence a outro homem, que seria um dos líderes de uma organização criminosa, e ele pegou emprestada para aplicar um ‘salve’ em um jovem, que em sua versão, teria ‘mexido’ com a sua namorada.
Diante disso, os quatro foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Já o automóvel, que era conduzido por um suspeito que não tem Carteira Nacional de Habilitação, foi apreendido e recolhido ao pátio de um guincho.