O Corinthians acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, que já durava três jogos, e voltou a vencer o Palmeiras depois de sete Derbys. Na noite deste sábado, o Timão fez 2 a 1 em cima do Verdão, na Neo Química Arena, no clássico da 22ª rodada. A série invicta do time de Sylvinho, agora, é de oito partidas.
O resultado manteve o Corinthians na sexta colocação, mas com 33 pontos, sem chance de ser ultrapassado nesta rodada e com o mesmo número de pontos que o Fortaleza, primeiro membro do G4 nesse momento. O Palmeiras estaciona na vice-liderança, com 38 pontos.
O Corinthians comandou o primeiro tempo. Com Cantillo na vaga de Gabriel, suspenso, e com Jô no banco para Gabriel Pereira jogar, o time de Sylvinho teve mais a bola, criou chances claras de gols e se manteve compacto na marcação.
O primeiro a balançar as redes foi Róger Guedes, fazendo valer a “Lei do Ex”. Renato Augusto aproveitou vacilo de Luan, serviu Giuliano, que deu um tapa para o camisa 123 bater cruzado.
O jogo mudou a partir disso, com os mandantes passando a apostar nos contra-ataques. Em um deles, Willian tocou e Róger Guedes fez o segundo. Mas, o atacante estava impedido e o gol foi anulado.
Na sequência, em uma sobra de escanteio, Gabriel Menino bateu e a bola desviou justamente em Róger Guedes. Sem chance para Cássio.
Tudo igual da primeira etapa, para alívio dos palmeirenses.
Na etapa final, o Corinthians continuou melhor, voltou a criar chance de gol, até o cansaço bater, momento que o Palmeiras começou a ganhar campo e ocupar mais o setor ofensivo. Em uma delas, Veron mandou a bola na trave, depois de cobrança de escanteio.
Quando o jogo já caminha para a parte final, o homem do jogo voltou a aparecer. Róger Guedes recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro, mandou uma bomba, na gaveta de Weverton. Um golaço! Após isso, apesar da tentativa de pressão do Palmeiras, o Timão segurou a vitória até o final.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando vai visitar o Red Bull Bragantino, de novo às 19 horas. O Palmeiras, agora, volta as atenções para terça-feira, quando irá ao Mineirão encarar o Atlético-MG pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Verdão vai encarar o Juventude, no próximo domingo, às 18h15, no Allianz Parque.