Os 68 veículos foram fiscalizados e 72 testes de alcoolemia aplicados na operação Integrada Lei Seca, realizada, ontem à noite, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Desses, 45 veículos foram autuados e 37 removidos, sendo 31 carros e 6 motocicletas. Também foram apreendidas 15 CNH e quatro documentos do veículo.
Nove pessoas foram presas pelo crime de trânsito de dirigirem completamente embriagadas, outras 11 autuadas por conduzir veículo sem habilitação ou entregar o controle do veículo a alguém sem CNH. Oito pessoas tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência por não possuírem habilitação e serem flagradas ao volante.
Ao todo, foram aplicados 67 Autos de Infração de Trânsito, sendo 16 por condução do veículo sob efeito do álcool, 7 por recusa do teste de alcoolemia, 21 por condução do veículo sem registro ou licenciamento, 11 por não possuir CNH e 12 por outros motivos.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, não tem previsão para desenvolver a operação Lei Seca. O tenente-coronel e comandante da PM, Pedro Miguel de Sousa disse que a organização das ações no município, necessita de “um convênio entre a polícia, prefeitura e o Estado” e a mobilização de “efetivos de outras áreas, retirando os policiais do administrativo” para as blitzes serem realizadas, principalmente no período noturno e em finais de semana.
Já em Sorriso, as blitze vem sendo feitas com certa frequência. No último final de semana, 12 pessoas foram presas.