O prefeito de Nova Santa Helena (130 quilômetros de Sinop), Paulinho Bortolini, descartou, em entrevista, ao Só Notícias, decretar situação de emergência para receber ajuda do governo Federal, neste momento, por conta dos estragos causados pelo temporal na última terça-feira à tarde.
“Teve destelhamento de casas, mas ninguém ficou desabrigado. Tivemos estragos, não acredito ser necessários decretar situação de emergência. Ajudaremos as famílias que tiveram prejuízos com recursos próprios da prefeitura. Também faremos doação de cestas básicas através da secretaria de Assistência Social. Vamos fazer a reconstrução do que precisar”, afirmou o gestor.
Bortolini detalhou ainda que nunca havia ocorrido um temporal tão forte no município. “Ficamos surpresos. É algo novo esse tipo de ação de tempo. Mas, graças a Deus, não tivemos feridos”.
Conforme Só Notícias já detalhou, o temporal começou por volta das 13h40 e se estendeu até às 15h. A sede da secretaria municipal de Agricultura destelhou, vidros da fachada também foram arrancados, e também pergolados. Na entrada da cidade, outdoors de propagandas foram arrancados. Aproximadamente 20 casas foram destelhadas com os fortes ventos.
Além disso, cerca de 2 mil casas ficaram sem energia no município com a queda de 15 postes no município. O município tem cerca de 3,7 mil habitantes.