Um jovem, de 26 anos, que fez diversas ameaças contra sua ex-mulher e causou danos patrimoniais a familiares da vítima foi preso em flagrante, ontem, por policiais civis de Paranatinga (373 quilômetros de Cuiabá). Sem aceitar o fim do relacionamento, o suspeito foi até a casa da ex-mulher e queimou peças de roupas dela, além de tentar também incendiar a residência dela utilizando gasolina.
A equipe de investigação apurou também que o suspeito furou dois pneus do caminhão do pai da vítima, que ele usa para o trabalho, e ainda causou danos no veículo de passeio de um primo da mulher.
Ele foi à residência da vítima na noite anterior aos fatos e ateou fogo nas roupas que estavam no varal. Além disso, ele enviou vídeos à vítima fazendo ameaças de morte e confessa que causou os danos aos veículos dos familiares da ex-mulher e queimou as roupas. Conforme os materiais coletados pela Polícia Civil, o suspeito também estava monitorando os passos da ex-mulher.
Durante diligências para localizá-lo, os investigadores o flagraram próximo à residência da vítima, segurando um galão de combustível. Ele acabou confessando os crimes e foi conduzido à delegacia.
O suspeito foi autuado pelo delegado Hugo Abdon por ameaça em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de dano qualificado ao patrimônio de três pessoas distintas. Depois dos procedimentos policiais, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde aguardará decisão judicial.