PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas apoia criar região metropolitana em Sinop e cita ‘descentralização’ como avanço

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, avalia que a criação da região metropolitana em Sinop fortalecerá ainda mais o desenvolvimento regional e considera que “vai descentralizar” da capital determinadas ações do poder público. Miguel participou do encontro regional em Sinop, na terça-feira, com o vice-governador Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes, prefeitos, vereadores e dirigentes de entidades.

“O governo do Estado pode destinar recursos, para equipamentos ou investimentos, pensando a nível regional. Fica mais fácil olhar o todo ao invés de olhar para o individual”, analisa o prefeito de Lucas. “É importante dar esse apoio e o mais importante é olhar no coletivo e para a região Médio Norte de Mato Grosso e fortalecê-la com investimentos na área de saúde, infraestrutura, educação e tudo aquilo de interesse público”, acrescentou o prefeito.

Miguel Vaz também enalteceu a união das cidades da região que já formam consórcios que atuam conjuntamente na área de saúde pública e no desenvolvimento econômico”.

O deputado estadual Gilberto Cattani apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei criando a região metropolitana em Sinop e que está tramitando mas ainda sem data definida para votação em plenário. A região metropolitana deve ser formada por Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Claudia integrarem. Oficialmente, no Estado, existe uma região metropolitana, com Cuiabá sendo sede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE