Os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá recuperaram mais de R$ 5,7 mil, subtraídos de uma vítima do golpe do falso perfil do WhatsApp.
A vítima registrou o boletim de ocorrência relatando que foi vítima de golpe, em que uma pessoa através do aplicativo, utilizando a foto de uma funcionária, pediu o adiantamento do salário.
Acreditando que realmente estava falando com a funcionária, a vítima fez o pagamento via pix, na conta indicada pelos criminosos, no valor de mais de R$5,7 mil.
Logo após receber as informações, a equipe policial entrou em contato com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, que com base nas informações passadas conseguiu fazer o bloqueio administrativo do valor, que serão restituídos para vítima.
Segundo o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, a ação foi exitosa devido a rápida ação da Polícia. “Assim que recebeu a comunicação dos fatos, a equipe queagiu rapidamente e buscando congelar o valor subtraído da vítima, que após as providências necessárias será restituído em sua conta bancária”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no crime.