A definição do pregão eletrônico será no dia 20 e prevê o registro de preços para futura compra de equipamentos e produtos médicos hospitalares para secretaria municipal de Saúde e Saneamento Básico. O investimento, autorizado pelo prefeito Hemerson Lourenço Máximo, o ‘Maninho’, é superior a R$ 7,7 milhões.
O processo licitatório engloba a aquisição de 368 itens, dentre eles válvulas reguladoras rede para oxigênio, umidificadores de oxigênio, tubos endrotaquel, soros, sondas, seringas, respiradores facial, reanimador pulmonar, protetores facial, pinças, dentre outros.
O certame ainda prevê a compra de agulhas, álcool, aparelhos de glicemia, de pressão, autoclave digital, balanças, bolsas de primeiros socorros, cadeiras para coleta de sangue, camas hospitalares, campos cirúrgicos, cateter, colar cervical, coletor de material perfuro cortante, fraldas, luvas, máscaras e outros.
No edital, são especificadas características de elementos técnicos mínimos que cada material deve apresentar. Segundo a justificativa, estes detalhamentos são os mínimos necessários para assegurar que a contratação se dê de forma satisfatória.
“Assegurar o gasto racional dos recursos públicos. Desta forma as especificações constantes neste termo de referência e as exigências editalícias são necessárias e imprescindíveis para a obtenção de produtos de qualidade e que atendam às necessidades do município”, destaca.
O registro de preços terá validade de 12 meses e os materiais deverão ser fornecidos conforme solicitação da secretaria municipal de Saúde.