Uma policial militar foi atropelada por um motorista em fuga na MT-251, ontem à tarde. O criminoso trocou tiros com militares e conseguiu fugir entrando em matagal na rotatória da MT-010. A agente ferida foi levada de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e segue internada.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais montaram uma barreira na MT-251 quando o motorista do GM Celta avançou o bloqueio e tentou fugir. Ele avançou contra um militar que estava sinalizando a via, mas ele conseguiu se desvencilhar na investida e, com outro policial, perseguiu o suspeito.
Na fuga, o motorista bateu na policial, que estava em uma moto. Ela perdeu o controle da direção e bateu contra um poste na via. A soldado Laura Almeida Rissato foi socorrida pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e levada para o hospital. Ela quebrou um braço, costelas e teve hemorragia interna.
Mais a frente, o motorista derrubou outro motociclista que trafegava pela rua. Três ocupantes do veículo modelo Celta pularam do carro em movimento, um de cada vez. O homem e duas mulheres sofreram ferimentos e foram detidos pela polícia. Com uma das jovens foi achada droga.
O motorista seguiu em fuga e parou ao bater em um poste nas imediações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele saiu do carro armado e fugiu para o matagal. Houve troca de tiros entre ele e os militares. Depois de alguns minutos, outra equipe de policiais se deparou com o homem e houve novo confronto, contudo ele não foi detido.
O criminoso usava tornozeleira eletrônica, mas o aparelho estava desligado. Ele segue foragido e o caso será investigado pela Polícia Civil.