A técnica de enfermagem, Eliamarta Aparecida Machado Costa, de 57 anos, e o filho dela, Giuliano Machado Costa, de 30 anos, morreram, ontem à tarde, num acidente envolvendo um Toyota Etios e um Corolla vermelho, na MT-010 (Estrada da Guia). Ambos ficaram presos às ferragens do Etios, onde viajavam. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o desencarceramento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou as mortes ainda no local.
O motorista do outro carro teve fratura e lesões pelo corpo. Ele foi levado para atendimento médico em Cuiabá. As causas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil de Cuiabá.
Por nota, o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves decretou luto oficial no município em decorrência das mortes. Eliamarta era servidora municipal onde desempenhou a função de técnica de enfermagem e coordenadora municipal de vigilância epidemiológica, “onde por muitos anos contribui com os avanços que ocorreram nesta área, estava afastada das atividades laborais devido a um rigoroso tratamento de saúde”.
Ainda conforme a assessoria da prefeitura, Giuliano era servidor da Caixa Econômica Federal em Guarantã.
De acordo com informações de uma funerária, mãe e filho serão velados na capela municipal de Guarantã do Norte e sepultados neste sábado. No entanto, ainda não há definição do horário.