PUBLICIDADE

Secretaria faz sorteio de 350 casas do residencial Vida Nova em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Assistência Social, Departamento de Habitação e o Conselho Municipal de Habitação fizeram, ontem, sorteio das casas do residencial Vida Nova II. Devido à pandemia, o evento foi online. A lista dos contemplados está disponível no site da prefeitura. Apesar de serem 350 unidades habitacionais, foram sorteados 700 cadastros que atendem aos critérios do programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1 – do governo Federal. Com isso, cria-se uma lista de cadastro reserva, caso os primeiros contemplados tenham algum problema documental durante o processo.

Agora, do próximo passo é a montagem dos dossiês. Para isso, as 700 pessoas sorteadas devem comparecer ao Departamento de Habitação, conforme cronograma de datas e horários a ser divulgado na próxima semana. Será preciso apresentar documentos para abrir o processo. No fim desta matéria consta a lista com todos os documentos necessários para apresentação.

A prefeitura detalhou ainda que os atendimentos começam a partir do dia 8 deste mês. Até sexta-feira, o departamento atuará de maneira interna para preparar todos os dossiês, antes de receber os sorteados.

Todo o sorteio foi acompanhado pela Defensoria Pública, Ministério Público, além de vereadores e entidades representativas de Lucas do Rio Verde. Para o defensor público, Guilherme Ribeiro, o momento é de transparência. “Estamos acompanhando o processo, conferindo toda a lisura para certificar que as 350 pessoas contempladas estejam dentro dos critérios previstos em lei. Qualquer tipo de situação que chegar até a defensoria, nós daremos andamento e tomaremos as medidas cabíveis”.

Janice Ribeiro, primeira-dama e secretária de Assistência Social, pede apoio na fiscalização. “Esse é um momento aguardado por muitos. A gente pede que as pessoas nos ajudem, se souberem de alguma irregularidade, nos informe e denuncie. Nosso objetivo é destinar essas casas para quem realmente precisa”.

O prefeito Miguel Vaz falou sobre as ações da gestão para atender a demanda habitacional do município. “Entendemos que o déficit existe. Estamos firmando algumas parcerias para o novo projeto habitacional, com 1,5 mil moradias, e esperamos lançar esse programa ainda esse ano”.

Para a seleção dos candidatos beneficiários das 350 casas do Residencial Vida Nova II, foram observados os critérios nacionais de priorização, dispostos na portaria do Ministério das Cidades, assim como os critérios adicionais municipais de priorização, instituídos pelo decreto municipal.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE