Com impulsionamento de quatro dos cinco setores do agrupamento de atividade econômica, o município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) fechou julho com saldo positivo, pelo terceiro mês consecutivo, empregando mais funcionários. Só Notícias constatou, no sistema do Ministério da Economia, que foram criadas 71 novas vagas por empresas e indústrias de diversos segmentos, resultado de 281 admissões e 210 demissões.
O comércio foi o setor que liderou ao criar 36 postos de trabalhos a mais, diferença de 111 admissões e 75 desligamentos.
Na sequência, aparecem serviços com 14 funcionários admitidos a mais, indústria de transformação 13, na construção civil foram 9. Apenas a agropecuária teve saldo negativo com fechamento de uma vaga a mais.
Conforme Só Notícias já informou, em Cuiabá foram criadas 1,9 mil vagas de empregos, Várzea Grande gerou, em julho, 421 vagas, em Sinop, foram 752 contratados a mais. Sorriso gerou 518 vagas de empregos.
O saldo de Nova Mutum foi de 216 vagas a mais. Em todo o Estado, foram criadas 11.452 vagas. No município de Lucas do Rio Verde, 594 pessoas foram empregadas a mais.