O diretor-geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Rubens Sadao Okada, esteve reunido, há pouco, com o prefeito, Roberto Dorner, na sede da União das Entidades de Sinop (Unesin) e detalhou o projeto da nova sede da Politec, que deverá ser construída em um terreno ao lado da atual, na rua das Ipoméias, no bairro Setor Industrial Norte. Já há disponível R$ 4 milhões para as obras, no entanto, o orçamento ainda não está fechado e se houver necessidade de mais investimento, a prefeitura em parceria com o governo do Estado concluirão. A licitação para construção deverá sem lançada ainda este ano.
Okada expôs que “acabamos de finalizar o arquitetônico, concepção moderna, arrojada e limpa. Estamos na fase de contratação dos projetos complementares, arquitetônicos executivos e elaboração da planilha orçamentária para licitação. Há disponibilizado R$ 4 milhões, mas claro que precisamos do orçamento para ver se será suficiente. É uma prioridade da gestão da Politec, em relação à estrutura, precisamos melhorar urgentemente”.
Dorner garantiu que “estamos trabalhando para receber esse projeto e fazer com que a obra seja concluída. Vamos assumir esse compromisso para fazer essa Politec em Sinop, há muitos anos está sendo prometida e nunca foi feito. Está vindo dinheiro do governo do Estado, de deputados e temos que aproveitar o momento para licitar e concluir. O projeto está sendo feito com visão futura de 15 anos”
Também participaram da reunião o deputado Dilmar Dal Bosco, vereadores e secretários municipais.