Uma lotérica foi assaltada, esta tarde, no centro de Tapurah (276 quilômetros de Sinop). Câmeras de segurança do circuito interno filmaram o momento em que três rapazes entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. Um deles estava armado. Em seguida, eles pegam o dinheiro do caixa entregue pelos funcionários e fogem.
Poucos metros depois, no entanto, acabaram presos em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. O investigador Cleomar de Campos explicou que haviam informações sobre um possível roubo à casa lotérica e, por esse motivo, as equipes já estavam de prontidão quando receberão a confirmação.
“Já tínhamos mais ou menos o levantamento da ocorrência que poderia vir a acontecer no município, tendo em vista que, há alguns dias, ali no pedágio em Lucas do Rio Verde alguns indivíduos foram abordados com uma arma de fogo que deveria ser utilizada em um roubo aqui em um estabelecimento comercial. A gente tinha previamente conhecimento de que a casa lotérica poderia ser o alvo e já vínhamos no planejamento para se preparar caso houvesse o crime”, explicou Cleomar, em entrevista à TV Buritis.
Os criminosos foram localizados logo em seguida ao roubo. Além dos três envolvidos, uma mulher também foi presa acusada de dar apoio aos assaltantes. Segundo a Polícia Militar, dois acusados já têm passagens criminais no município. O outro estaria em Tapurah apenas “temporariamente”.
Com os acusados, os policiais localizaram uma sacola com dezenas de cédulas levadas da lotérica, além de diversos celulares. A arma utilizada por um dos assaltantes ainda não foi localizada.