PUBLICIDADE

Empresa será contratada para executar rede de baixa tensão no Parque Tecnológico em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A concorrência pública será no próximo dia 13 e prevê a contratação de uma empresa para execução de rede de baixa tensão e iluminação nas vias de acesso ao Parque Tecnológico, localizado na MT-235. O investimento autorizado pelo prefeito Leandro Félix (PSL) é de mais de R$ 305,2 mil.

A empresa terá 60 dias para concluir os trabalhos, que foram divididos por etapa, sendo administração local de obra, serviços preliminares, cabeamento, estruturas e componentes metálicos, acessórios para instalações, proteções mecânicas, equipamentos, quadros e proteções, posteamento, aterramento e iluminação.

Não é detalhado no projeto, quais as vias que receberão os trabalhos. Entre os componentes a serem instalados estão manilhas sapatilha, mãos francesas, conectores, armações, alças reforçadas, isoladores, equipamentos para-raios de distribuição, dentre outros.

O parque compreende uma área de 150 hectares que será utilizada para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio entre outros. Foram investidos mais de R$ 12 milhões pela prefeitura.

A prefeitura também assinou um contrato com uma empresa sediada em Toledo, no Paraná, para elaboração de um plano regional de desenvolvimento que buscará integrar os modais ferroviário, rodoviário e aeroportuário. A empresa também ficará responsável por planejar e definir “ações estratégicas” para a implantação do Jardim Botânico Municipal.

No final do ano passado, o ex-prefeito Adriano Pivetta assinou, com o pró-Reitor Administrativo, professor Oto Roberto Moerschbaecher, termo de convênio com a Universidade do Vale do Taquari para instalar uma unidade do Laboratório Unianálises. O investimento é de um financiamento público com a Caixa Econômica Federal e autorizado pela câmara. A obra do laboratório de pesquisas compreende uma área de 2,8 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE