Mais de 2,3 mil toneladas de alimentos foram arrecadadas de fevereiro até o dia 24, com a campanha ‘vacina solidária’. O projeto teve início em abril e, logo depois, os drive-thrus no parque de exposições, começaram a ser organizados, uma forma de vacinar o maior número de pessoas possível em um mesmo espaço e com segurança. A iniciativa na secretaria de Saúde foi devido ao momento de pandemia, fortemente marcado pelas famílias que entraram em vulnerabilidade social, que passaram dificuldades.
Esses alimentos foram entregues durante a arrecadação pela própria secretaria, nos PSFs. Os integrantes, por meio de seus atendimentos diários nas unidades da cidade, ficaram encarregados de identificar as pessoas que frequentam os postos e estão em vulnerabilidade social.
A secretária municipal de Saúde de Lucas, Fernanda Heldt Ventura, comemora a solidariedade dos munícipes durante as vacinações. “Ficamos muito felizes com todas as doações arrecadadas, com tudo o que conseguimos. É bom saber que utilizamos um momento tão importante, como é o da vacinação, para também auxiliar pessoas que precisam dessa ajuda. É duplamente gratificante. Agradecemos a cada um que colaborou até hoje, e continuamos a incentivar as doações, que podem ser feitas também nas campanhas de segunda dose”, declarou.