A operação da PM tem por objetivo saturar áreas críticas e com aglomeração de pessoas, identificar criminosos, localizar armas e drogas ilícitas, bem como identificar veículos furtados, roubados, mantendo a ordem pública e prevenindo crimes.
O comandante do 2º CR, coronel Wanckley Rodrigues, diz que o reforço policial atua com abordagens, checagem de veículos, barreiras e patrulhamento ostensivo. “Essa operação é baseada na análise criminal realizada pela nossa equipe da inteligência para deter ações criminosas, principalmente crimes de homicídios, roubos/furtos. Nossos policiais vão reforçar o policiamento na área comercial e nos bairros de Várzea Grande”, explica o coronel Rodrigues.
A operação segue até o mês de outubro e conta com o apoio irrestrito da Batalhão de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Comando Especializado das Unidades Operacionais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana “Rotam”, Regimento de Policiamento Montado “Cavalaria”, Batalhão de Trânsito, Batalhão Ambiental e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).