PUBLICIDADE

Secretaria cadastra 60 artesãos no Nortão para vender em feiras nacionais e internacionais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe do programa de Artesanato Mato Grosso da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico cadastrou 60 cadastros para aquisição da carteira nacional de artesão durante o evento do 6º Circuito Empreendedor, ontem, em Juara (300 quilômetros de Sinop). Foram cadastrados também profissionais de Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

Ao ser inscrito no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro, o artesão passa a ter autorização para vender seus produtos em feiras de artesanato nacionais, internacionais e a participar de oficinas e cursos de artesanato.

O serviço faz parte do rol de atividades e oficinas levados pelo Circuito Empreendedor ao interior do Estado. O objetivo é estimular a formalização dos pequenos negócios e ampliar o crescimento dos empreendimentos existentes.

Essa foi a forma encontrada para incrementar o crescimento do artesanato no Estado, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda. “Com o cadastramento, os artesãos deixam a informalidade e passam a ter direitos, a exemplo da isenção de ICMS na venda dos produtos, conseguem acessar incentivos fiscais, microcrédito, emitem nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA) e também podem contribuir como autônomo para a Previdência”, conclui Miranda.

O Circuito Empreendedor faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela secretaria  desde  2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE