A definição da concorrência pública está prevista para o dia 3 de setembro, prevendo a contratação de empresa para execução de obra de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica no distrito de Primavera, que pertence a Sorriso, com investimento autorizado superior a R$ 3,6 milhões.
Receberão asfalto as ruas Goiás, Santa Rosa, dos Ipês, Itaúba, Hortênsias, Palmeiras, Sibipirunas, Santa Catarina, e das Indústrias, bem como ambos os lados das avenidas Rio Grande do Sul e Perimetral Marechal Rondon. Ao todo, a área de obras tem mais de 44,6 mil metros quadrados.
O contrato terá vigência de 12 meses, contados a partir da assinatura, enquanto o prazo de execução das obras é de 120 dias, segundo o termo de referência do projeto básico. O valor estimado da licitação foi obtido através da tabela de valores do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil e Sicro.
Os pagamentos serão efetuados conforme o cronograma físico-financeiro de acordo com o relatório de medição, em até 30 dias, a contar da data da entrega das notas fiscais de serviço, desde que aprovadas pela equipe de fiscalização responsável.
Na justificativa, o executivo detalhou que no local há esse tipo de infraestrutura, e atenderá “os loteamentos existente na região e proporcionará segurança aos moradores dos bairros, pois na época de chuva as vias do residenciais chegam a inundar, prejudicando o deslocamento dos moradores”.