O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (PSL) recebeu, ontem, representantes de uma indústria Argentina, que deverá fazer investimento de R$ 40 milhões na produção de milho pipoca. A empresa tem previsão de começar a operar em fevereiro do próximo ano. “Um momento muito especial receber a empresas em nossa cidade, uma cultura nova que irá fomentar mais o nosso município. Nosso dever de casa está feito, que é ter educação de qualidade, lazer, cultura, saúde, e a vinda dessas novas indústrias nos mostra que estamos no caminho certo”, Félix, através da assessoria.
O gerente geral da empresa Marim Paulo afirmou que “estamos nos instalando em Nova Mutum e traremos essa nova cultura para a cidade. Estamos com ideia de ficar aqui e ampliar nosso negócio. A parte de logística e a receptividade foi o ponto chave para nossa instalação”.
A empresa adquiriu cinco hectares para a instalação da indústria, que ficará às margens da BR-163, sentido Lucas do Rio Verde. Além de empregos diretos, empregos indiretos durante o tempo safrista também serão gerados. “A gente sabe do potencial, da localização estratégica e da grande produção que Nova Mutum tem. Essa empresa vem somar, pois é uma cultura que a cidade ainda não tinha. Vai iniciar verticalizada, já com um processo industrial acoplado nela, e que tem um grande potencial para realmente ser um grande pleito para nosso município”, acrescentou Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.
A presidente da Câmara de Dirigentes Legistas Ronnie Sfredo afirmou que a entidade está de portas abertas para todo e qualquer investidor. Saber que Nova Mutum é cenário de investimento, nós como associação, nos sentimos honrados das indústrias acreditarem nesse potencial que tem Nova Mutum”.
A empresa de origem agrícola fundada em 1992, na cidade de Santa Isabel, província de Santa Fé. É um dos principais produtores e exportadores de milho pipoca da Argentina e do Brasil para todos os continentes do mundo.
No Brasil, foi fundada em 2002, atuando na área do agronegócio, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Com 17 mil hectares trabalhados com milho de pipoca e cultivo tradicionais de base produtiva no estado de Mato Grosso, Brasil.
O milho pisingallo é cultivado em campos próprios e arrendados na região de Pampa Húmeda, considerada a melhor área produtiva da Argentina. Também temos uma base de produção no estado de Mato Grosso, Brasil. Com mais de 10 mil hectares trabalhados e uma trajetória de excelência em termos de produção, garantimos não só a geração da mercadoria de origem, mas também a qualidade do produto.
As informações são da assessoria da prefeitura de Nova Mutum.