Após passar por reforma, a ponte de madeira que dá acesso à comunidade Morocó foi liberada para tráfego. Na manhã desta terça-feira, os prefeitos Miguel Vaz, de Lucas do Rio Verde, e Ari Lafin, de Sorriso, estiveram no local para verificar o serviço realizado pelos municípios.
A ponte sobre o Rio Verde teve praticamente todo o madeiramento substituído, além de receber o trabalho de impermeabilização, aumentando a resistência da madeira em relação à água. Ao todo, por meio da parceria, foram investidos R$ 523 mil.
Com 66 metros de extensão, a ponte está na rota de muitos produtores que moram no Morocó, mas comercializam seus produtos no município luverdense, é o que destaca Miguel Vaz. “A reforma dessa ponte é muito importante, especialmente para a nossa cidade. Na comunidade estão muitos agricultores que abastecem Lucas do Rio Verde e região. Então, agradeço ao prefeito Ari, que prontamente se colocou à disposição para que juntos, a gente realizasse essa reforma”.
O prefeito de Sorriso destacou a integração com Lucas do Rio Verde em ações, principalmente, quando o assunto é logística. “Eu e o Miguel estamos sempre conversando desde o início do nosso mandato, fortalecendo essa questão da regionalização, das ações e da logística, que é uma das principais pautas”, disse Ari Lafin.
Toda ação foi acompanhada pela secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde. A reforma durou pouco mais de 30 dias. Para aumentar a durabilidade, o tráfego sobre a ponte será limitado a 20 toneladas.
Estiveram presentes durante a visita, o secretário de Administração, Alan Togni, e o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, de Lucas do Rio Verde, e o secretário de Transportes, Leonir Capitanio, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, de Sorriso.