O Vasco ainda não desistiu da contratação do zagueiro Walber, que está emprestado ao Cuiabá pelo Athletico Paranaense. Desde a semana passada, o Cruz Maltino busca a liberação do jogador. Embora tenha utilizado pouco o atleta, a diretoria e a comissão técnica do Dourado não enxergam com bons olhos a transferência em uma posição carente no elenco.
Segundo divulgado, hoje, pelo portal Globo Esporte, pesa a favor do Vasco a vontade do jogador, que quer defender a Cruz de Malta. Ele também é desejo antigo do técnico Lisca e, por isso, o executivo vascaíno Alexandre Pássaro tem negociado diretamente com o Athletico e tentado convencer a equipe mato-grossense de que São Januário é o caminho mais interessante no momento. O prazo previsto para o fim das tratativas é até o fim da semana.
Walber disputa posição com Paulão, Marllon e Anderson Conceição e não entra em campo desde o dia 28 de abril, quando disputou a semifinal do Campeonato Mato-grossense, contra o Dom Bosco. A avaliação da diretoria e do técnico Jorginho é de que o elenco possui poucos jogadores na posição.
Walber foi o primeiro contratado do Cuiabá para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O defensor iniciou sua carreira no Botafogo-PB, antes de se transferir ao Sport-PE. Passou também pelo Figueirense e foi negociado com o Atlhetico-PR, que o emprestou ao Guarani-SP. Na temporada passada fez 33 jogos pela Série B e três pelo Paulistão.
O contrato de empréstimo de Walber com o Cuiabá vai até o final do ano.