PUBLICIDADE

PP priorizará candidatura de Geller ao Senado e deve apoiar Mauro Mendes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O deputado estadual Paulo Araújo, uma das lideranças do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, confirmou que a prioridade da sigla no ano que vem será a candidatura do atual deputado federal Neri Geller ao Senado. Segundo o parlamentar estadual, o partido já está se organizando de acordo com esse objetivo e pretende intensificar os encontros regionais no Estado para fortalecer o nome de Neri e buscar novas lideranças para a disputa à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

“O projeto prioritário do partido é a eleição de Neri Geller. O partido fechou questão, pacificou, e vamos intensificar em todos os municípios de Mato Grosso essa pretensão. E também na montagem de chapa de deputados federais e deputados estaduais. O que ficou decidido é que vamos fazer esses encontros regionais, começando por Cuiabá, para poder identificar novas lideranças, que se coloquem à disposição para a disputa e massificando o nome do nosso futuro candidato a senador Neri Geller”, explicou Paulo, em entrevista ao Veja Bem MT.

A tendência é do PP estar na coligação com DEM, ano que vem, e apoiar o governador Mauro Mendes à reeleição. “O partido tem um projeto, que é o Senado. Então, aquele candidato (ao governo do Estado) que absorver esse projeto é onde o partido vai estar. A princípio, o deputado Neri já nos adiantou que há um pré alinhamento com a reeleição do Mauro Mendes. Como essa condução ficará a cargo dele, somente ano que vem vamos definir nosso candidato”.

Agricultor e empresário, Geller já tem uma longa trajetória política. Ele assumiu como suplente de deputado federal, entre 2007 e 2011, novamente como suplente, entre 2011 e 2015, e foi eleito em 2018 com 73 mil votos. Também já foi vereador por Lucas do Rio Verde, em dois mandatos, e secretário de Política Agrícola do país, em 2013 e 2016. Em 2014, Geller foi ministro da Agricultura, no governo Dilma Rousseff (PT) e, depois, se elegeu deputado federal, sendo coordenador da bancada de Mato Grosso nos últimos dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE