O deputado estadual Paulo Araújo, uma das lideranças do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, confirmou que a prioridade da sigla no ano que vem será a candidatura do atual deputado federal Neri Geller ao Senado. Segundo o parlamentar estadual, o partido já está se organizando de acordo com esse objetivo e pretende intensificar os encontros regionais no Estado para fortalecer o nome de Neri e buscar novas lideranças para a disputa à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“O projeto prioritário do partido é a eleição de Neri Geller. O partido fechou questão, pacificou, e vamos intensificar em todos os municípios de Mato Grosso essa pretensão. E também na montagem de chapa de deputados federais e deputados estaduais. O que ficou decidido é que vamos fazer esses encontros regionais, começando por Cuiabá, para poder identificar novas lideranças, que se coloquem à disposição para a disputa e massificando o nome do nosso futuro candidato a senador Neri Geller”, explicou Paulo, em entrevista ao Veja Bem MT.
A tendência é do PP estar na coligação com DEM, ano que vem, e apoiar o governador Mauro Mendes à reeleição. “O partido tem um projeto, que é o Senado. Então, aquele candidato (ao governo do Estado) que absorver esse projeto é onde o partido vai estar. A princípio, o deputado Neri já nos adiantou que há um pré alinhamento com a reeleição do Mauro Mendes. Como essa condução ficará a cargo dele, somente ano que vem vamos definir nosso candidato”.
Agricultor e empresário, Geller já tem uma longa trajetória política. Ele assumiu como suplente de deputado federal, entre 2007 e 2011, novamente como suplente, entre 2011 e 2015, e foi eleito em 2018 com 73 mil votos. Também já foi vereador por Lucas do Rio Verde, em dois mandatos, e secretário de Política Agrícola do país, em 2013 e 2016. Em 2014, Geller foi ministro da Agricultura, no governo Dilma Rousseff (PT) e, depois, se elegeu deputado federal, sendo coordenador da bancada de Mato Grosso nos últimos dois anos.