Um jovem, de 29 anos, foi preso em flagrante, ontem, após procurar a delegacia para denunciar o desaparecimento da esposa Andrea Ramos Costa, de 31 anos, em Colniza (1 mil quilômetros de Cuiabá). Após uma rápida busca pela casa da família, a polícia encontrou vestígios de sangue pelo local, no carro do homem e conseguiu localizar o corpo da vítima aos fundos de uma serraria do Distrito de Guariba. Ele foi autuado por feminicídio.
O suspeito chegou na delegacia pouco depois das 8h com o enteado, filho da vítima, relatando que Andrea estava desaparecida. Os investigadores perceberam que o homem estava muito nervoso, o que causou suspeita. Depois, ligaram no celular da vítima, que chamava normalmente. Em buscas na casa do rapaz, os policiais encontraram o celular da mulher no roupeiro. Encontraram ainda uma bermuda vermelha do marido dela com vestígios de sangue.
Ainda no local, foi constatado que a caminhonete dele estava com outros vestígios de sangue na carroceria e havia ainda areia na superfície do carro. Com base nessas evidências, o acusado recebeu voz de prisão e os investigadores continuaram procurando mais informações para esclarecer o desaparecimento de Andrea. Nessa altura, a família da vítima já tinha se mobilizado em busca do corpo da vítima.
A polícia conseguiu imagens dele usando uma bermuda vermelha por volta das 4h. Ele é visto saindo de casa, colocando um colchão na carroceria da caminhonete. Em diligências, a polícia encontrou o colchão queimado perto de uma serraria, que fica na MT-206, cerca de 3 quilômetros da vila.
Vídeo mostra ainda que o suspeito coletou areia para levar para a casa. Na carroceria da caminhonete, onde tinha vestígios de sangue. Moradores se reuniram na porta do batalhão com objetivo de linchar o suspeito, que acabou sendo agredido por uma irmã da vítima, que se desesperou ao descobrir que Andrea estava morta. O autor do crime foi retirado do local e encaminhado à delegacia.