PUBLICIDADE

Participantes de festa com mais de 600 pessoas jogam pedras e garrafas em policias em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A festa estava sendo realizada, sábado à noite e avançou na madrugada de ontem, em uma área na avenida das Seriemas, no bairro Residencial Flamboyants, com a participação de mais de 600 pessoas. A Polícia Militar recebeu diversos chamados de moradores da região, foi ao local, e conseguiu acabar com a aglomeração. O proprietário de uma VW Saveiro com ‘parede’ de som automotivo acabou preso durante a ação.

Conforme o boletim de ocorrência, as denúncias apontavam que os participantes estavam ingerindo bebida alcoólica, realizando manobras perigosas com carros e motos, além de fazer algazarra, tirando a tranquilidade de moradores em decorrência do som alto.

Após as denúncias, uma equipe formada por três militares foi até o local e constatou os fatos informados. Consta que os participantes empinavam motos, além de fazerem arrancadas, e outras manobras perigosas na avenida e em uma área de plantação.

Em outro ponto, visualizaram a Saveiro com o som. Foi solicitado que o proprietário desligasse, mas não obedeceu. Em seguida, virou as costas para os policiais e passou a urinar em via pública. Ele foi revistado e recebeu voz de prisão.

Durante esta abordagem, outras pessoas ofenderam os policiais com palavras agressivas, bem como começaram a jogar garrafas de vidro e pedras contra os militares. Diante disso, foram necessários seis disparos de arma de fogo com munição antimotim para dispersar a multidão.

Em seguida, a Saveiro foi removida do local e o suspeito encaminhado à delegacia de Polícia Civil. No entanto, ao chegar na delegacia, a PM recebeu mais dois chamados informando perturbação de tranquilidade e aglomeração no mesmo local. Os participantes, possivelmente, faziam disputa como de campeonato automotivo.

A guarnição solicitou reforço, foi até a sede do batalhão, onde pegou material de agente químico para dispersar os participantes. No local da festa, os militares lançaram granadas lacrimogêneas e conseguiram dispersar os participantes definitivamente, acabando com o evento.

Não houve registro de mais prisões, e a PM chegou a receber novas ligações de moradores agradecendo o trabalho realizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE