O Palmeiras treinou, ontem, na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Cuiabá, neste domingo, às 11h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Sob forte calor, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas e orientou os atletas sobre movimentações específicas e posicionamento visando o duelo.
Utilizando todo o elenco à disposição, a comissão trabalhou duas atividades diferentes no gramado. Na primeira, simulou situações de jogo, transições e enfrentamentos nas duas metades do campo simultaneamente, com balanço e finalizações. Depois, em times de 11 jogadores e campo reduzido, exercitaram situações de ataque contra defesa em minijogos.
O goleiro Vinicius Silvestre segue em processo de transição física e realizou atividades em campo com membros do Núcleo de Saúde e Performance e os preparadores da posição. O lateral-esquerdo Jorge aqueceu junto ao restante ao grupo e deu sequência ao seu cronograma de recondicionamento com trabalhos físicos à parte no gramado.
O time volta a treinar hoje, no mesmo horário do jogo e será o último trabalho antes do confronto. O Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 32 pontos – o clube possui o melhor ataque desta edição, com 27 gols marcados em 16 partidas (média de 1,69 gol por jogo), ao lado do Flamengo e seguido por Fortaleza e Red Bull Bragantino.